terça-feira, 14 de maio de 2013

Um Novo Começo


Mais um novo começo para aquilo que já começou tempos atrás: escrever sobre coisas.

Parece algo normal, pois passamos nossas vidas escrevendo textos sobre os mais diversos assuntos. As redações de início de ano sempre eram um dos melhores meios para que todos ficassem sabendo das aventuras vividas por você durante os dias de descanso, mesmo que você tenha passado o tempo todo dentro de casa, na frente de uma televisão ou computador, e não tenha feito nada realmente interessante. 

As cartas de amor são as mais belas. Muitas não são efetivamente escritas, mas nem por isso deixam de existir. Elas estão ali, dentro de sua mente, com toda a garbosidade exigida.

Os textos feitos nas provas da faculdade são cheios de informações que muitas vezes não serão realmente necessárias em um futuro próximo. Podem ser chatos, ou convidativos, mas geralmente são apenas complicados de serem escritos. 

E por fim, mesmo não sendo o último, os nossos textos pessoais. Aquelas histórias que talvez nunca existiram no mundo real, mas aparecem em nossos sonhos, ou aqueles poemas que acabam expressando nossos pontos de vista sobre algo. É extremamente pessoal, pois faz parte do nosso olhar, da nossa visão.

O mundo não é apenas um. Ele é diverso, cheio de realidades, de verdades e de mentiras. E é assim que vamos criando coragem para escrever sobre ele. O mundo à nossa frente é como as pessoas, pois uma nova história sempre pode ser ouvida, e talvez todas elas sejam verdadeiras.

Flávio Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário